Este ano certamente não está sendo tão forte quanto o esperado pelas produtoras. Enquanto a Sony anunciou uma previsão de queda nas vendas do PlayStation 5 e que não irá trazer nenhum grande lançamento este ano, a Microsoft revelou que sua venda de hardware caiu em 31%.
A AMD recentemente revelou seus resultados financeiros do último trimestre e parece ter sido fraco, ficando abaixo da expectativa da empresa. Embora a receita da AMD tenha aumentado, o valor não bateu com as expectativas e as ações da empresa caíram.
O motivo para isso teria sido o fraco desempenho do segmento de jogos. Com o PlayStation 5 e Xbox Series X/S entrando em seu quinto ano, as vendas já começaram a enfraquecer. Para o CFO da empresa, Jean Hu, a demanda caiu muito.
De acordo com o jornalista Dean Takahashi do portal VentureBeat, no total o segmento de jogos caiu em 48% durante o primeiro trimestre de 2024 quando comparado ao mesmo período no ano passado.
Apesar disso, a AMD enxerga uma grande oportunidade de apostar no mercado de inteligência artificial. Com a tecnologia ainda estando em estado inicial, o CFO afirma que há “um período de crescimento constante impulsionado por uma demanda insaciável”.
A AMD é uma das principais fabricantes de chips do mercado de jogos, atuando como fornecedora de hardware tanto para o PlayStation 5 quanto Xbox Series. A exceção fica para o Nintendo Switch, o qual utiliza NVIDIA.
FONTE 1: VENTUREBEAT
FONTE 2: TWITTER