terça-feira, setembro 17, 2024
InícioJogosAMD afirma que demanda no segmento de jogos teve uma grande queda

AMD afirma que demanda no segmento de jogos teve uma grande queda

Este ano certamente não está sendo tão forte quanto o esperado pelas produtoras. Enquanto a Sony anunciou uma previsão de queda nas vendas do PlayStation 5 e que não irá trazer nenhum grande lançamento este ano, a Microsoft revelou que sua venda de hardware caiu em 31%.

A AMD recentemente revelou seus resultados financeiros do último trimestre e parece ter sido fraco, ficando abaixo da expectativa da empresa. Embora a receita da AMD tenha aumentado, o valor não bateu com as expectativas e as ações da empresa caíram.

O motivo para isso teria sido o fraco desempenho do segmento de jogos. Com o PlayStation 5 e Xbox Series X/S entrando em seu quinto ano, as vendas já começaram a enfraquecer. Para o CFO da empresa, Jean Hu, a demanda caiu muito.

Se você olhar para os jogos, a demanda tem sido bastante fraca. Isso é conhecimento geral. Além disso, [eles têm] problemas de estoque. Orientamos uma queda de mais de 30% no primeiro e segundo trimestres, e o segundo semestre será menor que o primeiro semestre. É assim que olhando para o negócio de jogos este ano.

De acordo com o jornalista Dean Takahashi do portal VentureBeat, no total o segmento de jogos caiu em 48% durante o primeiro trimestre de 2024 quando comparado ao mesmo período no ano passado.

Apesar disso, a AMD enxerga uma grande oportunidade de apostar no mercado de inteligência artificial. Com a tecnologia ainda estando em estado inicial, o CFO afirma que há “um período de crescimento constante impulsionado por uma demanda insaciável”.

A AMD é uma das principais fabricantes de chips do mercado de jogos, atuando como fornecedora de hardware tanto para o PlayStation 5 quanto Xbox Series. A exceção fica para o Nintendo Switch, o qual utiliza NVIDIA.

FONTE 1: VENTUREBEAT

FONTE 2: TWITTER

Mais Populares